Manuel Fernandes atesta a qualidade do sueco que chegou este verão. Tem 11 golos em 12 jogos. Um goleador completo com um potencial tremendo ao dispor de Amorim.

“Fui de propósito ao Algarve, na pré-época, para o ver ao vivo e analisar friamente as maravilhas que me diziam dele. Só precisei de ver o jogo com a Real Sociedad e disse logo: “Temos o melhor avançado a jogar em Portugal.” Hoje parece que já todos o descobriram.” É assim que Manuel Fernandes, glória do Sporting, elogia no DN Viktor Gyökeres, que quinta-feira fez um hat-trick ao Farense (4-2) e chegou aos 11 golos em 12 jogos pelos leões, em mais uma enorme exibição.

E não mudou de ideias com a recente expulsão do sueco, no jogo com o Raków (1-1) da Liga Europa: “Fui à Polónia com o Sporting, ele andava pelo avião a dar autógrafos aos adeptos e eu meti-me com ele. Perguntei-lhe se sabia quem eu era, se me conhecia, e disse-lhe que ele é o melhor avançado que o Sporting já teve depois de mim. Ele sorriu meio envergonhado. Mas é mesmo. O Jardel era um goleador, marcava golos, golos e mais golos, mas o Gyökeres é mais completo.”