Com Margot Robbie como protagonista, outras 11 artistas representam várias facetas da célebre boneca da Mattel, garantindo inclusão e diversidade. O filme de Greta Gerwig é uma das grandes estreias do Verão e chega às salas na próxima quinta-feira, dia 20 de julho.

Considerada uma das produções mais aguardadas do ano, “Barbie” estreia na próxima quinta-feira nas salas de cinema. E já contagiou o público, a crítica e a moda, tornando parte do mundo mais cor de rosa.

Margot Robbie, atriz celebrizada ao lado de Leonardo DiCaprio em “O lobo de Wall Street”, de Scorsese, interpreta a versão principal da famosa boneca da Mattel, além de assumir o cargo de produtora  o seu Ken é Ryan Gosling. Mas há outras 11 Barbies nesta nova aventura dirigida por Greta Gerwig.

Tal como o brinquedo, que há muito defende a inclusão e a diversidade, o novo filme também aposta na diferença, exibindo atrizes com estilos, corpos e motivações díspares. Algumas representam as mais icónicas profissões da Barbie, entre as 200 que a inspiraram ao longo das mais de 60 anos de existência.

Há de tudo para todas

A cantora Dua Lipa é quem dá vida à versão mais utópica, a sereia, e é das mais vistosas, além de participar na banda sonora com a música inédita “Dance the night”.

A Barbie sempre recriou algumas das profissões mais reconhecidas e não falta a médica, neste caso interpretada pela atriz norte-americana Hari Nef.

Emma Mackey é a Barbie que representa a cientista polaca Marie Curie, que foi a primeira mulher a ser laureada com o Prémio Nobel e também a única a receber a distinção por duas vezes, primeiro na Física e depois na Química.

A Barbie no Supremo Tribunal de Justiça é Ana Cruz Kayne, enquanto Sharon Rooney faz a versão da advogada.

Tal como em 1963 chegou ao mercado Midge, a boneca grávida, a atriz Emerald Fennell segue o guião em estado de graça.

A Barbie presidente é vivida por Issa Rae e, tal como na realidade acontece, não falta uma réplica do brinquedo rabiscado na pele de Kate McKinnon, que também é comediante e integra o elenco do “Saturday Night Live”.

De “Bridgerton” para a Barbieland, Nicola Coughlan é a diplomata, não poupando elogios a todos com quem trabalhou, inclusive Margot Robbie pela forma como fez a história ganhar vida, “não apenas como a Barbie perfeita, como também produtora incrível”.

No âmbito da linha Mulheres Inspiradoras lançada em 2021, entra a Barbie escritora, personificada por Alexandra Shipp. Com o microfone na mão, Ritu Arya representa a Barbie Jornalista e vencedora do Prémio Pulitzer, provando o quão diferentes são as estrelas que, em breve, vão dominar o grande ecrã.